terça-feira, 11 de março de 2008

A ESCOLHA DO G.•.M.•.

Meu Irmão

Somos MM.·.AA.·.LL.·.AA.·. e assim não podemos permitir que se apresentem situações que nos privem do nosso direito de livre escolha, da nossa liberdade de expressão e de decidir segundo a nossa consciência.

Como homens livres e de bons costumes, devemos condicionar a nossa livre escolha em quem votar, submetendo essa escolha que deve ser unilateral e democraticamente exercida, apenas a nossa própria consciência diante do cada irmão acreditar que for o melhor para a nossa M.·.R.·.G.·.L.·.S.·.C.·..

Qualquer submissão ao desejo de outrem, além de estabelecer uma forma de discriminação aos demais irmãos que se apresentam como candidatos, contrariam nossos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade, o que não pode acontecer entre nós, pois que são princípios por nós mesmos sempre defendidos.

Na eleição, ou escolha, para o cargo de G.·.M.·. cada um dos M.·.M.·. pode e deve votar no candidato de sua preferência, diversamente do que ocorre nas votações nas Assembléias Plenárias, quando a Loja tem apenas um voto exercido pelo seu Ven.·.M.·., conforme decisão anterior da Loja acerca do assunto.

Na eleição para G.·.M.·. todos devem votar conforme suas preferências sendo os votos dos M.·.M.·. de cada uma das lojas depositados em uma urna, a qual depois de fechada será lacrada e enviada a M.·.R.·.G.·.L.·.S.·.C.·. onde em reunião previamente agendada serão todas as urnas abertas e os votos depositados em outra urna maior e somente após feita a apuração.

Dessa forma ninguém ficará sabendo de que região ou Loja foram os votos que decidiram quem foi o eleito, o escolhido, pela maioria dos Irmãos, de forma livre e democrática, como convém a entidades que sempre defenderam a liberdade como um direito inalienável do homem.

Assim, reafirmamos, cabe a cada um dos M.·.M.·. a soberana e solitária decisão sobre o seu voto, de acordo com a sua consciência, com a sua vontade, com o seu livre arbítrio. É um direito que ninguém pode submeter a vontade de outrem.

Por isso, ao finalizar, rogamos ao G.·.A.·.D.·.U.·. para que no dia das eleições ilumine a cada um de nós, a fim de que, tendo por testemunha apenas nossa própria consciência possamos decidir livremente, sem sofismas ou reservas mentais, o que for melhor para a nossa M.·.R.·.G.·.L.·.S.·.C.·..

Fraternalmente
SIGFRIDO MAUS
Candidato da Renovação

Nenhum comentário: