terça-feira, 11 de março de 2008

O RELACIONAMENTO - M.·.R.·.G.·.L.·.S.·.C.·. = LOJAS

O Plano de Trabalho já encaminhado a todos os Irmãos contém as principais propostas que, após a nossa posse, serão detalhadas quanto às peculiaridades de cada uma, a participação das Lojas e todas as demais especificações necessárias, e encaminhadas as Lojas, para as análises e pareceres que houverem por bem apresentar.

Após esta etapa, serão apresentadas as conclusões pelos representantes das Lojas em Assembléias Plenárias, onde todos os presentes deverão tomar conhecimento dos pareceres, opiniões e propostas de todas as Lojas, para somente após serem votadas, aprovadas ou rejeitadas.

Em todas as oportunidades, e qualquer que seja o assunto em discussão, no momento da votação, serão sempre inicialmente colhidos individualmente os votos das Lojas, quando não for aconselhável que o sejam por voto secreto, e após os votos das Gr.·. Luzes e Gr.·.Dignidades, para se evitar sejam os primeiros influenciados por estes.

Pretendemos com isto que as Assembléias Plenárias exerçam em sua plenitude a razão de suas existências, que é a de discutir com a devida profundidade e conhecimento, com todos os presentes, tudo o que deverá ser ao final aprovado ou rejeitado, se não for por consenso, pela maioria.

Entendemos que a M.·.R.·.G.·.L.·.S.·.C.·. existe em razão da existência das Lojas e cabe a mesma o papel de coordenação da instituição, velando principalmente para que se preservem os nossos usos e costumes, que se respeitem os nossos Landmarks, as nossas leis imutáveis, que são a base fundamental da Maçonaria.

Esta mudança que pretendemos desenvolver na nossa administração - a efetiva participação das Lojas nas decisões da M.·.R.·.G.·.L.·.S.·.C.·. - haverá de fortalecê-las, para que então, renovadas em suas capacidades decisórias possam com maior efetivamente cumprir o seu papel.

Assim, é oportuno que cada Irmão proceda a análise do que está exposto no documento enviado anteriormente a cada um dos Irmãos, com a MENSAGEM, o PLANO DE TRABALHO e o CURRÍCULO deste candidato, e sobre ele reflitam, para ao final poderem decidir qual a escolha que cada Irmão, individualmente deve fazer, de acordo com a sua consciência, para o crescimento e fortalecimento da nossa M.·.R.·.G.·.L.·.S.·.C.·.

Fraternalmente


SIGFRIDO MAUS
Candidato da Renovação

Nenhum comentário: